Heliar Blog

Imagem vista de trás de um motorista dentro de carro apoiando as mãos no volante e satisfeito com a direção assistida.

Baterias Heliar gera impacto a partir de Programa de Educação Ambiental

A Clarios, detentora da marca Heliar, mantém um programa de Educação Ambiental que vem gerando impacto social significativo. Uma das ações recentes foi a arrecadação de mais de meia tonelada de tampinhas e lacres plásticos em apenas um mês, por meio de uma gincana interna. Esses recicláveis foram doados à Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, que pode utilizar os recursos obtidos com a venda da doação para dar continuidade às obras que estão em andamento.

Sustentabilidade

Além disso, a Clarios tem outras iniciativas que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU, como a captação da água de chuva para reutilização no processo de produção de baterias. Somente em 2011, essa ação poupou cerca de 11 milhões de litros de água potável.

Rede global

O Programa de Educação Ambiental da Clarios é um desdobramento da parceria entre Clarios Foundation, ONG Pure Earth e UNICEF, que visa aumentar a conscientização sobre o impacto da exposição ao chumbo na saúde e no desenvolvimento de crianças em longo prazo e mobilizar para abolir as práticas perigosas.