Heliar Blog

Imagem vista de trás de um motorista dentro de carro apoiando as mãos no volante e satisfeito com a direção assistida.

Clarios, detentora das baterias Heliar, recebe prêmio global da General Motors

Pela sexta vez, a Clarios, líder global em baterias automotivas e detentora da marca Heliar, é contemplada com o selo Supplier Quality Excellence Award General Motors, prêmio global da General Motors (GM) que reconhece fornecedores que excedem os requisitos da montadora, fornecendo aos clientes dela tecnologias inovadoras e de mais alta qualidade na indústria automotiva.

 

Avaliação

Os principais critérios avaliados entre os fornecedores são qualidade e logística. Essa premiação se soma a tantas outras já recebidas e é resultado dos processos de fabricação de última geração que garantem o mais alto nível de qualidade e desempenho do produto para os nossos clientes.

 

Parceria Clarios e GM

A Clarios mantém parceria com a GM há mais de 20 anos e em todo esse período sempre atendeu às  fortes exigências técnicas e de qualidade impostas pela montadora. Detém, dentre outras marcas, da Heliar, hoje a mais usada pelas montadoras, equipando 2 em cada 3 veículos produzidos no Brasil, incluindo os segmentos comerciais, leves e motocicletas. As baterias Heliar equipam veículos de mais de 40 dos fabricantes instalados no país. Globalmente, os produtos da Clarios equipam 1 em cada 3 carros em circulação no mundo. Com matriz sediada em Glendale, Wisconsin (EUA), a fábrica da Clarios no Brasil localiza-se em Sorocaba (SP) e produz mais de 10 milhões de baterias ao ano.