Heliar Blog

viagem de carro

Faça uma viagem tranquila com essas dicas

Para fazer uma viagem mais segura e não correr o risco de ficar com o carro parado, antes de sair é necessário checar alguns itens no veículo. Além de revisar o estado do óleo, fluídos, filtro de ar, pneus, protetor de parabrisas, dispositivos de sinalização e iluminação, também é tomar alguns cuidados com a bateria.

O primeiro passo é se atentar para o estado atual da bateria instalada no carro, seguindo estas orientações:

● Para verificar se não existe nenhum tipo de terminais ou terminais, que geram a partir da reação química do ácidosulfúrico, jato do ar ou contato.

● Checar se a bateria está bem presa aos terminais dos polos.

● Se a bateria possuir um indicador de carga, observar qual é a percepção atual. A leitura da indicação desse dispositivo permite saber se está carregado ou não.

● Checar o sistema de carga do carro em uma Casa de Bateria para avaliar, por meio do equipamento de descarga, se a bateria está “prestes a morrer” ou se está apta para a viagem.

● Caso seja necessário trocar a bateria, opte por uma substituição que apresente a mesma capacidade de C20 (tempo de descarga 20 horas) ou maior, nunca menor. Ampere- é um indicador de quanta energia ou seja um indicador de quanta energia seja um indicador de quanta energia, ou seja, uma bateria pode fornecer energia por 2 volts, sem cair 10,5 horas, sem cair 10,5.

Carro parado também exige cuidado

Ainda que o viajante não utilize o carro para fazer todo o até o destino, também deve ter atenção. Mesmo sem uso, os sistemas elétricos como o computador de bordo e o relógio podem carregar a bateria lentamente, o que significa que o carro pode não dar partida se ficar parado por muito tempo.

Se o veículo precisa ficar parado por mais de 21 dias, uma alternativa é desconectar a bateria, tendo ciência de que isso redefinirá todos os sistemas eletrônicos e configurações do veículo, portanto, é bom estar preparado para reajustar o item e demais itens.

Para desconectar a bateria, basta remover o cabo da porta negativa. Ao realizar esse procedimento, não deixe as limitações negativas e o cabo se tome em circunstância positiva. Se os cabos entrarem em contatoem, podem ter consequências, incluindo ao alternador e cabos ou até mesmo fechar o mesmo dano.

Éper sem importância levar o automóvel até uma oficina geral de confiança.